Esquecer O Ex

Esquecer O Ex 1

Um mês, 7 meses, um ano, uma existência inteira. Às vezes, e se as pessoas dizem que o tempo cura tudo, cada segundo que passa, não corre a nosso favor pela hora de esquecer o ex. Enfrentar uma ruptura sentimental desencadeia uma tormentosa circunstância interna em que afloram sentimentos de raiva, de responsabilidade e de algumas dúvidas sem resposta. “Por que você não me quer?

por que não a mim? “Não importa de vez enquando que nos aprenda a pedir: essa pessoa não nos gosta de mais. Pode esquecer essa pessoa em menos de um dia, ou de que precisemos anos pra esquecer. Talvez rehagamos nossa existência e voltarmos a ser felizes, todavia, assim como, talvez, apesar de estabelecer uma conexão, a espinita de nossa ex-parceiro fique cravada.

  • 2 Campanhas em Nápoles (1345-1350)
  • Manter uma higiene impecável
  • 157 Rei e o Governo de Portugal
  • 5 Década de 1870
  • Marvin: concentre-se, não falhe o flop. Boa sorte

Por que nos custa em tão alto grau deixar pra trás certas relações de casal? A explicação está pela neurobiologia. Os períodos são diferentes, dependendo da idade. Não é o mesmo de terminar um relacionamento com 15 anos, no momento em que parece que por deixar de observar que a pessoa se acaba o mundo, que com 30, momento em que entra em jogo o relógio biológico. Aos quarenta muitas relações acabam com filhos por intervenção de, e com 50, não existem dúvidas que passaremos o resto dos nossos dias sozinhos se abandonarmos nossa parceira.

Seja qual for a idade, eis nesse lugar alguns passos e diretrizes pra saber afrontar o período de luto. É possível que a primeira reação depois da queda seja não caber em si de espanto. Que alguém decida deixar-nos é um duro golpe pra auto-estima e para o ego. Embora tivéssemos suspeitas tempo atrás, de que a ligação não funcionava ou, até mesmo, nós mesmos tivéssemos fantasiou deixar a outra pessoa, ouvir essas frases de ruptura nos produz uma agitação emocional.

“você Se sente enganado, feio, menos que a outra pessoa”, explica a escritora italiana Federica Bosco, especialista em livros de auto-ajuda pela temática do amor e autora de 101 modos de esquecer seu ex (Martinez Roca). “Todos lhe dizem: a culpa é minha, vamos usufruir uma pausa, eu prefiro como amiga-analisa a escritora-; porém ninguém te diz por que você deixou de almejar ou simplesmente prefere a outra pessoa”. No decorrer dos primeiros dias após a ruptura é permitido chorar, patalear, tirar a raiva e a dor no exterior.

Às vezes, como se de um funeral se tratasse, os amigos e a família são o suporte fundamental pra prender a pessoa que está em luto. Mas cuidado, visto que algumas vezes os amigos não nos reconhecem o mesmo certo à aflição do que quando se trata da morte de um ser querido.