A diferença entre ambas as corridas não está somente pela distância, como diversos corredores inexperientes poderiam imaginar. A preparação precisa de ser desigual, como essa de as áreas a trabalhar pra conseguir completar cada uma. Um dos aspectos mais respeitáveis a ter em conta na hora de correr e preparar-nos para qualquer tipo de corrida é compreender que há que fazê-lo de modo progressiva.
Ir melhorando as nossas marcas supõe um método gradual: insuficiente a pouco, graças aos treinos, iremos adquirindo fundo e resistência e conseguindo uma velocidade superior. As corridas de dez km são muito acessíveis pra qualquer corredor. A popularidade que adquiriram fez com que diversos chegam a fazê-las sem ter treinado antes.
- Tosta o pão integral
- Localizado no Nº16 no PWI 500 de 2017[345]
- Batido de abacate, aipo e chia
- quatro Transição da fazenda à instituição industrial de Neuhof
- 00 Começa o paseíllo, tão pontual como a toda a hora Nas Vendas. Que Deus reparta sorte
- “Um sonho de um sonho” (“A Dream Within a Dream”) (1849)
O número de corrida popular está aumentando, paralelamente ao número de pessoas com lesões nas mesmas. E é que, bem que a exigência é menor do que uma meia-maratona, não há que esquecer que bem como necessitam de alguma preparação física prévia. Os especialistas recomendam correr umas três vezes por semana, entre 30 e quarenta e cinco minutos, aumentando a velocidade na corrida de forma gradual. A intensidade varia de acordo com o intuito que você quer conseguir, quer encerrar a carreira ou conquistar uma bacana marca. Lembre-se que não é só botar um tênis e começar a correr. Para comprar um bom fundo e resistência, você necessita colocar especial atenção para a respiração.
Ademais, precisam-se combinar as sessões de corrida com exercícios que nos ajudam a consolidar a nossa musculatura, com alongamentos, flexões, abdominais e atividades de reforço. Um par de dias antes da corrida, faça as filmagens usuais, todavia trata de ter as pernas descansadas e recarregadas pra confrontar o desafio.
Por sua fração, as meias maratonas (21,1 km) também irão ganhando mais e mais adeptos, entretanto precisamos ser conscientes de que a preparação física tem de ser maior do que pra uma corrida popular. Deve-Se treinar entre 3 e 5 dias por semana pra alcançar uma preparação adequada, orientando o treino a decorrer a um excelente ritmo durante uma quantidade de tempo cada vez maior. A quilometragem assim como adquire importância. A soma de tudo o que corre toda semana deve rondar os sessenta quilômetros pra estar suficientemente preparado.
Uma das chaves pra correr uma meia-maratona está pela resistência. Portanto, necessita-se incluir exercícios de fundo semanais, intercalados com as rotinas diárias de corrida. Outro aspecto a ter em conta no plano de treino é que temos de fortalecer todo o nosso corpo humano, acrescentando exercícios específicos que ajudem a robustecer as pernas, o quadril e o core pra correr de forma eficiente.
Outra diferença na hora de correr uma meia-maratona em conexão a uma corrida de dez km é o cansaço, tal físico como mental. Para a meia maratona é mais possível de sofrer as conseqüências desse esgotamento, sentindo dores ou desconforto. Também, existe um perigo maior de esgotar as reservas de energia. É aconselhável repor as forças no decorrer da corrida, consumindo alguns hidratos e sem esquecer a credibilidade da hidratação. Pro teu organismo e a sua mente é altamente benéfico fazer exercício e incluir um logotipo da tua metas.
Se o seu intuito é fazer uma corrida popular ou se você quiser vir ao próximo nível e correr uma meia-maratona, Com um excelente plano de treino e um pouco de constância e interesse, não haverá caminho que você não possa passar.