A última a votar é o presidente, Carme Forcadell. O consequência da votação é de 70 a favor, sessenta e três contra e 2 abstenções. Carles Puigdemont é investido presidente da Generalitat. 20.13 Anna Gabriel, da CUP, proporciona que “as repúblicas são fabricados sem corrupção. Há 101 indiciados por corrupção no conjunto dos Países Catalans”.
19.Quarenta Fala nesta hora o porta-voz do PCP, Xavier Garcia Albiol. Enquanto isto, A Cidade, informa que, Mariano Rajoy, presidentedel Governo em funções, vai ter que comparecer às 20h30. Albiol, através do pleno, aponta: “Nos explicou que é o que deseja fazer, todavia não como o vai fazer”. E a frase: “Hoje é um dia desanimado pra dignidade da Catalunha”. “Entre uns e outros têm humilhado o público de Catalunha”, replica Mais e a CUP. 19.Vinte e cinco Vez já para Lluís Rabell, de Catalunya Sim Que é Pot.
“Não há uma potência social maioritária, ou do poder econômico ou o apoio internacional para uma desconexão”, indica. Indica que não é fetichista da legalidade, todavia qualifica de “fanfarronada e engano” a resolução do 9-N, que também é ilegal. Insiste em que o referendo estabelecido é a melhor solução pra “responder às aspirações democráticas” da Catalunha.
18.45 Turno pra Miquel Iceta, porta-voz do PSC. “Torço que trabalhe também para 52% dos catalães que não partilham a sua folha de rota”, adverte Puigdemont. Você pregutna se considera em vigor da declaração do 9-N, que anulou o TC.
“É muito distinto ir para negociar a autonomia, ou deslocar-se para defender acordos possíveis”, lembra-Iceta a Puigdemont. 18.44 Arrimadas: “A diferença entre vocês e nós é que nós vamos considerar a democracia e a todos os catalães, bem como aos que não pensam como nós.
18.Trinta e três Critica Arrimadas em que o acordo de Junts Cabe Sim e a CUP não se fala de corrupção. “Enquanto o Governo tampa da corrupção, vai possuir uma oposição que a destape”, insiste. Fala prontamente dos problemas sociais da Catalunha, que são incompatíveis com o “acompanhar concentrados no caminho da liberdade”.
- Decidir a respeito da constitucionalidade de leis ou decretos com força de tais
- 2 Entre a Argentina e o Paraguai
- 7 F de Fidelidade. (Hollywood)
- As composições musicais, com ou sem letra,
- Visão preliminar (as taças da ira de Deus (Ap 15:1-8)
“Não é um ‘não’ por divergência política, é um ‘não’, já que não se poderá apoiar um governo que vai nos transportar para um território onde os catalães vão viver pior. Não é uma discrepância pra surgir a um acordo, uma problema normal.
O que eles querem é rejeitar a democracia e a uma maioria de catalães que não os apoiam”, aponta. 18.20 Arrancar outra vez o coração de investidura, de imediato com o turno de Inês Arrimadas, de Cidadãos, líder da oposição do novo parlamento. “Puigdemont é mais do mesmo, escolhido a dedo”, aponta. Além disso, acusa a Mais de ter “susto das urnas” e teve que corrigir em firmas que sabia que as urnas não estavam a conceder”.