A Teoria Das Inteligências Múltiplas

A Teoria Das Inteligências Múltiplas 1

Inteligência normalmente se expõe à capacidade de gerar fato nova, combinando o que se recebe do exterior com aquela de que se possui na memória. A inteligência artificial, ciência que tenta a criação de programas para máquinas, que imitem comportamentos inteligentes. A inteligência humana, dado recolhida e fornecida por fontes humanas. A inteligência militar, tarefa de recolher dicas sobre o adversário atual ou potencial. A inteligência policial, obtenção de fato que ajude ao Estado combater o crime.

A inteligência criminal, obtenção de dicas a respeito de os criminosos e os criminosos para socorrer os interesses do governo (ramo de inteligência policial), ou para defender as forças militares. A inteligência de saúde, seleção e apresentação de informações pros agentes profissionais-chave, de tal forma que leve a ações que alterem, no sentido desejado, a saúde dos pacientes e das populações. A suposição das inteligências múltiplas, padrão de geração da mente proposto em 1983 por Howard Gardner, professor da Universidade de Harvard. A inteligência corporal cinestésica, experiência de utilizar o respectivo corpo. A inteligência espacial, experiência de formar um paradigma mental do mundo em 3 dimensões. A inteligência intrapessoal, perícia de assimilar-se a si mesmo. A inteligência interpessoal, experiência de dominar os outros.

A inteligência lingüística, a competência de usar as frases de forma efetiva. A inteligência lógico-matemática, técnica pra definir problemas de lógica e matemática. A inteligência musical, capacidade de expressar-se de lado a lado de formas musicais. A inteligência naturalista, experiência pra perceber e aprender a meio ambiente. Outras teorias em psicologia: – A inteligência emocional, conjunto específico de habilidades que se relacionam com a inteligência interpessoal. A inteligência coletiva, a maneira de inteligência que surge da colaboração e competição de muitos indivíduos. A teoria triárquica da inteligência, a inteligência componencial-analítica, experimental-criativa e prática-contextual.

A inteligência empresarial ou inteligência de negócios), conjunto de estratégias e ferramentas voltadas pra gestão e fabricação de entendimento através da análise de dados existentes numa organização ou corporação. A inteligência fracassada. Teoria e prática da estupidez, ensaio do filósofo José Antonio Marina.

  • precisa-Se incitar as moças a comerem fruta inteira em vez do suco
  • Vermian (conversa) 14:06 vince e seis abr 2008 (UTC)Vermian
  • Responsáveis de organizações, teletrabalhadores e gestores conseguem se ajudar dessa ferramenta
  • O Nápoles informações sobre a Reivellere
  • Na janela que é exibida, selecione Impressoras e scanners”

A. I. Inteligência artificial, filme de 2001, dirigido por Steven Spielberg. O Serviço de Inteligência Militar, organização que opera nos últimos anos da ditadura de Rafael Leônidas Trujillo. Anotações e algumas sugestões sobre isso inteligência. O Dicionário da Língua Portuguesa tem uma descrição pra inteligência.

O humanismo moderno não tem produzido um produto mais admirável que esse nobre sonho de uma procura, através da vida, do espírito, da lindeza celestial. A obra está tão saturada de epigramas e de exagero de luxo. Este romance é a sentença mais completa que possuímos da personalidade de Oscar Wilde e um documento humano do maior interesse. Morris foi, como Thomas Carlyle, John Ruskin e John H. Newman, um dos homens que, nos dias do mercantilismo triunfante, lutaram com força, convicção e visão de futuro, contra o que consideravam um sistema de existência absurdo.

A vida humana maravilhoso do futuro estava fora de teu alcance; voltou em vista disso, novamente, a um passado remoto ou fabuloso, numa série de romances em prosa, que continuaria escrevendo no decorrer do resto de sua vida. The House of the Wolfings (1889) é uma história em que um item romântico e sobrenatural se combina com um local semi-histórica da existência em uma comunidade germânica pela Europa Central, na época do Império romano tardio. Foi seguido por The Roots of the Mountains (As raízes das montanhas, 1890), uma história com um mecanismo um pouco idêntico, todavia em um espaço e em um tempo menos acordados.