A Conscientização Empresarial Sobre a Acessibilidade Perante A Deficiência

A Conscientização Empresarial Sobre a Acessibilidade Perante A Deficiência 1

Entrevistamos Ignacio Benítez, administrativo na empresa Accenture, a respeito da acessibilidade das pessoas com deficiência no seu posto de trabalho. Trabalhar numa multinacional, não é acessível. Preparação, geração e uma vasto atuação e adaptação à modificação pra hora de focar os projetos são fundamentais. Mas, o que ocorre se, ademais, nós temos deficiência auditiva?

o Nosso protagonista de hoje é Ignacio Benítez, que tem deficiência auditiva. Graças ao seu empenho e preparação, conseguiu um posto de trabalho pela Accenture, uma empresa multinacional de consultoria para corporações. E com ele nós queríamos comentar de interesse, atitude e acessibilidade pra deficiência no local de trabalho.

  • Argentina / Contra o Brasil de Neymar
  • 1 A política externa da Ucrânia (3.0)
  • 2000: “Dançamos” (Versão dance club)
  • dois Refúgio de Vida Silvestre Manguezal da Jina
  • três Latina Estéreo, emissora comunitária, transmitido a partir de Pereira Pra toda a sua localidade metropolitana
  • três Armazenamento NoSQL

Oi Inácio, poderá exibir-te aos nossos leitores? Sou Ignacio Benítez Domínguez, 34 anos. Vivo em Sevilha, serviço como Administrativo na corporação Accenture, e eu sou surdo de nascença. Usuário de implante coclear, assim como eu me comunico em LSE. Qual vem sendo a tua formação acadêmica?

Meu último estudo foi finalizado Técnico Superior de Administração e Finanças pela modalidade combinada: 2 dias por semana, em aulas pra questões com intérprete de LSE, e o resto online. Uma muito fantástica experiência de geração e acessibilidade. Você agora teve outras experiências de serviço? Você acha que todo o tipo de organizações estão preparadas pra juntar trabalhadores com deficiência? e com surdez especificamente? No começo é complicado; as corporações estão abertas a acessibilidade, entretanto depois há que adaptar o posto de serviço de modo específica pra pessoa que vai preencher. As pessoas ouvintes não sabem várias vezes o mundo da surdez, todavia depois se adaptam muito rapidamente.

Em meu caso eu adoraria de ter adaptação de urgência e número de telefone de chamada de video, completamente imprescindível em meu posto de trabalho. Desejaria que as empresas tivesse oficina de língua de sinais, e campanhas de conscientização e sensibilização. Como uma multinacional como a Accenture tem bem determinados os protocolos de incorporação de uma pessoa com deficiência auditiva? Se, na minha organização existe um comitê de Inclusão & Diversidade (I&D), que apoia o empregado com diversidade funcional: solicitar intérprete de língua de sinais pra reunião presencial ou online, evento, entrevista pessoal, etc

Há um aumento de contratação de pessoas com diversidade funcional. A sede da Accenture, da qual faço cota tem o primeiro comitê de I&D de Portugal. Amaria de sublinhar algo como foi o procedimento de seleção? No recurso de selecção, me senti confortável.

nós Fizemos um Skype e, posteriormente, na entrevista pessoal, não tive nenhum dificuldade. Tentei demonstrar maneira positiva, firmeza, criatividade e motivação para trabalhar pela corporação. Você já precisou de qualquer tipo de adaptação em teu posto de trabalho pra poder construir adequadamente as tuas funções?